terça-feira, 10 de abril de 2018

Por outro lado, a falta de unidade impede Deus de agir. A palavra de Deus nos mostra de modo bem claro que quando o marido “briga” com sua mulher, algo acontece também na dimensão espiritual:
“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. (Mateus 18.19,20)
É importante que consigamos visualizar o que a unidade do casal pode produzir em suas vidas, e então seremos desafiados a preservá-la. Também entenderemos porque o Diabo, o adversário de nossas almas, luta tanto contra ela. Jesus nos ensinou que a unidade e concordância permite Deus agir em nossas vidas:
Muitos casais cristãos estão vivendo hoje fora daquilo que Deus idealizou. Brigas constantes, desrespeito mútuo e distância entre o casal, são vistos em muitos lares. E além da infelicidade que isto produz em seus corações, ainda há a questão do mal testemunho dado e da vida espiritual que é prejudicada. Penso que este é um assunto que merece nossa atenção, pois o princípio de viver em unidade é algo que não apenas produzirá maior realização emocional no relacionamento, como também liberará sobre o casal as bênçãos de Deus.

Versículos de Amor de Casal

O amor entre um casal é um relacionamento muito especial! Deus criou o casamento para ser um relacionamento abençoado, cheio de amor entre os dois cônjuges. O amor de casal é muito forte e ajuda a vencer as dificuldades no casamento.
O amor é uma escolha. O casal precisa escolher amar todos os dias. O verdadeiro amor não acaba, porque os dois decidem que não vão deixar acabar. Quando um casal tem amor, eles têm respeito e carinho um pelo outro, se ajudando e trabalhado em equipa. Seu amor é fiel e não há lugar para traição.

domingo, 1 de abril de 2018

Prioridades corretas

O amor é o elo perfeito porque muda suas prioridades. Você não pensa apenas em si. O amor lhe faz procurar o bem do outro, em vez de o usar como um meio para ser explorado para seu próprio benefício.
No casamento não há espaço para o egoísmo. Se cada um está preocupado apenas com si mesmo, não funciona. Mas, quando cada um cuida do outro o relacionamento se torna incrivelmente forte!
O amor é o elo perfeito no casamento. Por isso, cultive o amor com seu cônjuge!

O amor vem de Deus

A decisão de amar não é algo que vem de sua própria força. O amor é um dom que vem de Deus. Quando você conhece a Deus, o amor pelos outros brota em seu coração. Mas esse amor precisa ser nutrido para crescer.
1 Coríntios 13 ensina que o amor é paciente, bondoso e não se alegra com a injustiça nem maltrata. Essas são atitudes e ações que você precisa tomar conscientemente. Somente com a prática se tornará mais natural. Por isso, não desista no início do relacionamento. Se os dois estão decididos a amar do jeito que a Bíblia ensina, o casamento se tornará mais forte com o tempo.

Amor é diferente de paixão

Não se engane, paixão é uma coisa ótima no casamento! Mas não é suficiente. Paixão não é o mesmo que amor.
A paixão vai e vem, é inconstante. Mas o amor é algo mais profundo. É mais que um sentimento, é uma atitude de vida. O verdadeiro amor não pode ser apagado porque é uma decisão que você toma. E é isso que o torna tão poderoso.